domingo, 20 de setembro de 2020

ATIVIDADE 21 - SEMANA DE 21 A 25/09

 Profª Cida

 maria_silva0@sme.prefeitura.sp.gov.br

 Atividade 21: Jogo de boliche da matemática

 Você já jogou boliche? Bom, se sua resposta foi não então hoje iremos aprender !! Espero que gostem!!     Então vamos lá!



Nesta atividade iremos utilizar os seguintes materiais:

➢ Garrafas pet; 
➢ Números feitos com EVA, cartolina ou mesmo somente escritos nas garrafas com canetão;
➢ Areia ou bolinhas de gude para fazer um pouquinho de peso nas garrafas; 
➢ 1 bola pequena para derrubar as garrafas. 


Regras do Jogo

Deverá jogar uma pessoa por vez. 
O objetivo do boliche é arremessar uma bola, a fim de derrubar as garrafas, chamadas de pinos. Quanto mais pinos forem derrubados, mais pontos o jogador acumula. Ganha quem tiver acumulado o maior número de pontos em uma partida. No caso do nosso jogo iremos representar os números nas garrafas que deverão ser somados quando forem derrubados pela bola. Vence o aluno que acertar a maior quantidade de operações utilizando o cálculo mental ou seja fazendo as continhas de cabeça.
Joguem com a família, tirem foto e me enviem estou deixando meu e-mail, mas também estou nos grupos do whatsapp da escola, meu contato é 98120- 3687, enviem uma mensagem comentando de como foi o jogo, vou gostar muito de ler ou ouvir vocês.
 Então bora jogar pessoal, se divirtam e se cuidem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário